terça-feira, 27 de julho de 2010 | By: Denise Pires

Laços Virtuais



Amizade virtual é algo que começa num chat, ou rede social, e de repente vc sente q não pode deletar mais essa pessoa de sua vida.

Algumas vezes vc descobre que não passava de uma amizade fake, e que não faria a menor diferença na sua rede, e sente que necessitaria de um Crtl+z para corrigir essas bizarrices.
Mas na maioria das vezes acontece o contrário, vc sente que é necessário para essa pessoa e sente também o inverso, que essa pessoa já faz parte de sua vida. Ter uma vida virtual e não ter amigos virtuais é como ter orkut e não ter comunidades, não tem sentido.
É fato que a maioria das pessoas ligadas na rede, são carentes em algum aspecto da vida e usam esse tempo navegando para preencher algo q lhes falta.
Digo isso não pelos outros, mas por mim mesma, digo q é assim, pois é assim que me sinto. Cada amigo que se faz pela internet é um novo horizonte que se abre.
Através deles podemos conhecer sobre uma nova cidade, um lugar diferente que talvez nunca pudéssemos conhecer realmente, mas que sendo o lugar de um amigo virtual nos faz parecer bem mais possível do que seria se não conhecêssemos ninguém nesse lugar. Conhecemos sobre os costumes de outros lugares, ah e o sotaque tbm, pq amigos virtuais não falam somente pelo msn ou orkut ou twitter, mas fazem conferências de voz tbm, seja no skype, ou msn msm, e nelas brincam e brigam, cantam, discordam, concordam, fazem concessões, fingem que se entenderam...
Pq o amigo virtual só tem de diferente do amigo real a presença que não se faz pelo ombro pra chorar, pelas caretas pra te fazer sorrir, pelas vezes que saem pra beber juntos, e sim, pelo carinho e atenção que despendem a vc quando precisa de alguém pra te ouvir.
É por isso q não dispenso e nunca dispensarei meus amigos virtuais. Os amigos verdadeiros sabem quem são e o lugar que tem no meu coração os que se afastaram ou mudaram por algum motivo ainda tem seu lugar, mas terão que reconquistar seu espaço. E aos que provaram que não eram amigos verdadeiros, meu sinto muito. Pois não sabem o que vcs perdem não cativando amizades verdadeiras e ilimitadas, mesmo que seja pela internet.
Bjos!!!
Escrevi de um jeito bem estilo internetês, pois é assim que nossos amigos virtuais melhor entendem as coisas que falamos.

À Flor da Pele


Sentimentos são expressões do que somos e existem aos milhares. 
 Certo? Não, está errado.
Um dia alguém me disse que os sentimentos são apenas cinco, pois é somente cinco, foi difícil acreditar que todos os sentimentos que expressamos são baseados apenas em cinco sentimentos. Mas vamos pensar que são eles: Medo, Amor, Raiva, Tristeza e Alegria.

È só pensar um pouco que descobrimos que realmente todos os milhares de sentimentos que enumeramos diariamente são baseados apenas nesses cinco listados acima, de onde todos os outros tiram sua base principal e sua essência.
Até a essência de cada pessoa está baseada nesses sentimentos básicos, uns dividindo espaço com os outros, na maioria das vezes um ou outro fica mais à flor da pele, transparecendo evidentemente, enquanto os outros ficam mais escondidinhos esperando o momento certo de aflorar.
O que todos desejamos é ter somente os bons sentimentos a flor da pele, pois eles sim nos fazem bem.
Sentimentos de felicidade nos fazem sentir mais bonitos e também nos deixam mais leves, com vontade de viver plenamente cada instante da vida.
É uma pena, ou talvez nem tanto, que juntamente com esses sentimentos bons andem os ruins como a saudade, medo de perda, ciúmes, ansiedade, e outros que se podem enumerar facilmente.
Seria ótimo se os sentimentos bons pudessem existir sozinhos, e que ninguém precisasse sofrer por amor, por exemplo. Mas é impossível a existência dos sentimentos sem seus opostos, o que não dos deixa outra escolha a não ser procurar pondera-los na nossa existência, vivendo intensamente os sentimentos bons, e tirando boas lições dos momentos em que não estamos tão bem assim, para que neles os sentimentos ruins nos façam tirar o melhor de cada experiência vivida.
segunda-feira, 5 de julho de 2010 | By: Denise Pires

13 anos de história


Há 20 anos, uma mulher chamada Joanne Kathleen, teve uma ideia que veio do nada, enquanto esperava um trem há quatro horas. A ideia de um livro com uma história de um bruxo.
Seria possível?
Todos os detalhes apareceram em sua cabeça, como magia. E nossa famosa e querida J.K. colocou essas ideias no papel, durante 6 anos. Escreveu várias cópias, todas à mão, pois na época ela não tinha posse de um computador e depois da história ser rejeitada oito vezes por editoras diferentes, finalmente o seu sonho começa a virar realidade.
O dono da Bloomsbury iria recusar o manuscrito pela 9ª vez, até que seu filho leu o livro e simplesmente se apaixonou pela história e insistiu ao pai para que publicasse a publicasse.
E assim começa a longa jornada do bruxinho mais conhecido de todo planeta. Em 1997 é lançado o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o qual estoura em todo o mundo, rendendo milhões a J.K.
O livro fez tanto sucesso que logo foi comprada a franquia pela Warner para a adaptação para as telonas. E assim em 2001 ocorre o lançamento do primeiro filme, com milhões de fãs em todo o mundo, indo a eventos, vestidos de cosplay e tudo mais.
A partir daí foi-se expandindo o universo mágico de Harry Potter, e no dia 30 de junho passado, comemoramos 13 anos de lançamento do primeiro livro da série. A série tornou J.K. a escritora mais rica de todo o Reino Unido.
No final do ano estréia nos cinemas de todo o mundo a adaptação cinematográfica do último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Dividido em duas partes, o filme tem tudo para ser o mais fiel de todos, já que contará com cerca de 5 horas de duração ao todo.
A primeira parte estréia nos cinemas dia 17 de novembro de 2010, e a segunda parte tem sua estréia prevista para julho de 2011. O filme mais esperado do ano para os fãs de Harry Potter fará muitos chorarem, mas deixará saudades, pois será o inicio do fim. Pois como diz o ditado “tudo que é bom dura pouco”, e para nós pottermaníacos, mesmo tendo se passado 13 anos, foi muito pouco.


obrigada a Gabbi minha filhota q escreveu o texto pra mim ^^ 
eu só dei uns retoques =]
domingo, 4 de julho de 2010 | By: Denise Pires

Homenagem - Lucas Gianordoli


Hoje é 4 de julho, uma data importante pois nesse exato dia em 1993,
 nascia um garotinho lá no Espírito Santo, que por acaso vim conhecer numa comunidade de Harry Potter no dia 5 de janeiro deste ano, alguns dias depois ganhou um apelido dado também por mim “LUK” (lê-se Luke ok??)...
Depois de poucos dias começamos a nos tornar mais amigos, e conversar mais, daí a amizade foi crescendo, até que no dia 27 de janeiro ele me pediu pra ser sua mãe e eu disse que adoraria, mas que teria que ver com as outras filhas e no dia 28 se oficializou como meu filhote... o meu único filho Homem...
Que desde então passou a cuidar das minhas meninas quando eu estava viajando ou ausente por outros motivos, e tem feito isso com muito carinho até hoje.

Bem você é pra mim como um filho mesmo, todo carinho que tenho pela minha filha de verdade tenho por você e pelas meninas.
É um sentimento de respeito, carinho, amizade que não dá pra explicar, eu me preocupo contigo, sinto saudades, e mesmo quando ficamos muito tempo sem nos falar por falta de tempo, sinto sua falta.
Agora nas férias estamos fazendo conferência familiar quase todos os dias, ou então ficando até tarde falando besteira (e bota besteira nisso KKK) e isso me acalenta muito, pois sei que é complicado de a gente se falar durante o ano então são raros os momentos em que estamos nos encontrando...
O que sinto por você é algo muito legal, muito respeitoso, e uma amizade sem fim, você merece todo carinho que estamos te dando nesse dia, pela pessoa mágica que você é.
E é por isso que escrevi esse texto, pra ser seu presente de aniversário, já que o único carinho que posso te dar é dizer o quanto gosto de ti.
Te amo viu!!!! 
Espero que este aniversário possa te trazer muita alegria, 
e que você aproveite tudo que tenha para aproveitar nessa idade maravilhosa.

Mil Beijos da sua Mamys!!!!

Franca, 4 de julho de 2010.
sábado, 3 de julho de 2010 | By: Denise Pires

Dica de Livro - A Estrada da Noite

A estrada da noite de Joe Hill

Joe Hill, que apesar do sobrenome diferente é filho do majestoso e incomparável escritor Stephen King, já em seu livro de estréia conquistou uma legião de fãs, o romance de suspense/terror, é um livro bem intrigante, que dá um medo terrível durante algumas partes, e daqueles livros que vc não quer parar de ler até terminar
O Livro conta a história de Judas Coyne, um roqueiro cinqüentão que coleciona objetos macabros e tem fetiche por jovens góticas cerca de 30 anos mais jovens. Judas compra um fantasma num leilão pela internet, e o recebe em casa dentro de uma caixa preta em forma de coração (o que dá o nome original do livro “Heart-shaped Box” - Caixa em Forma de Coração - na tradução literal), quando ele recebe a caixa contendo um casaco acha que é mais um desses objetos idiotas que ele faz questão de colecionar como um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato que inclusive foi o motivo por ter sido abandonado por sua primeira esposa.
Mas mal sabe ele que dessa vez não se trata de só um objeto, junto com o casado vem realmente um fantasma que começa a assombrar a casa e a vida de todas as pessoas a sua volta, fazendo com que ele busque o motivo de toda essa loucura em que esse fantasma tornou sua vida. O livro é fascinante, e a história tem uma trama muito boa, com um desfecho surpreendente. Vale muito à pena...

Ah, o livro “a Estrada da Noite” que foi lançado no Brasil em 2008 pela Editora Sextante, vai virar filme e está em pré produção em Hollywood desde 2009, sob a direção de Neil Jordan. Resta esperar pela história nas telonas, que promete ser um filme aterrorizante...

Bjoss