quarta-feira, 6 de abril de 2011 | By: Denise Pires

Tempo frio... Calor humano


Outono é a estação que vem depois do verão e antecede o inverno, é uma estação de transição como a linda primavera das flores... Tem início no dia 20 de março e finda em 21 de junho.. no hemisfério sul é também conhecido como "Outono Austral". 
Mas não é sobre isso que quero escrever, e não vou fazer um post informativo...


Quis escrever sobre o Outono, porque é a estação do ano que mais gosto, sinto um clima diferente nessa época (e não estou falando do frio e do vento), aparentemente o clima é de acalento, carinho, calor humano.


Nessa estação as pessoas também se vestem melhor, casacos, botas, luvas, boinas e cachecóis incremetam e embelezam o visual das pessoas.




Creio também que talvez elas se sintam mais sós e queiram aquecer a si mesmas, parece ser egoísmo, mas isso se transmite de pessoa pra pessoa e todos acabam contaminados, ou contagiados por esse clima bom de acalento e carisma que se espalha no outono.. afinal nada como um abraço pra esquentar o coração não é mesmo?


Quem não gostaria de reunir os amigos e fazer um fundue de chocolate, ou de queijo... conversar, cantar algumas músicas tranqüilas ao som de um violão. creio que esse tipo de programa é unanimidade no outono..


Esta estação cheia de significados e já foi cantada em verso e prosa, e é inspiração para muitos amantes das artes... alguns exemplos são: Ana Carolina com a música "Ruas de Outono", Djavan com "Outono". o filme "Outono em Nova York", e outros vários exemplos.



Essa estação também é retratada em muitos poemas como esse:




Mas...





Apesar das cores quentes que se espalham pelas calçadas nessa estação, o Outono também remete a solidão e frio, quando se pensa nos moradores de rua.



Ainda fico triste em pensar que há muitas pessoas desabrigadas, e que nessa estação começam a sofrer as conseqüências sérias do frio, que particularmente na minha cidade vem mesmo é no outono.

Muita gente liga outono/inverno a solidão tristeza... mas porque tem que ser triste?? só porque é frio? 




Não!!!

Não precisa de ser sempre frio... 
Apenas se nós não pudermos/quisermos acalentar quem está precisando de acalento, um amigo, um conhecido, um parente, e não pudermos estender a mão para um desabrigado e para um necessitado, oferecendo-lhes alguma forma de se aquecer, para que não aconteça com eles o que acontece a muitos nessa época... morrer de frio.

Que tal encher seu coração de calor e carinho nesse outono, e como um gesto concreto doar um cobertor ou um agasalho a um necessitado, para deixar mais quente e colorido o outono de alguém juntamente com o seu?

Experimente essa sensação.. tenho certeza que você vai adorar!!!

"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente". Dalai Lama

bjosss!!!