quarta-feira, 30 de junho de 2010 | By: Denise Pires

Especial


Do latim speciale
Segundo o dicionário Houaiss: 
que tem um significado particular para (alguém); que desperta ou evoca coisas boas; (entre vários outros significados)
Mas o que me interessa não é saber necessariamente o que ou quem é especial, mas o que torna algo ou alguém especial.
Seria alguma característica única, ou varias características agrupadas? 
Seria um momento em que necessitamos de alguém e essa pessoa estava lá? 
Será um gesto, uma palavra, ou o conjunto de todas as atitudes dessa pessoa?
Difícil explicar... muitas pessoas se tornam especiais de acordo com o que conhecemos sobre elas: suas lutas suas vitórias, suas quedas e tal. 
Outras se tornam especiais pra gente pelo simples fato de existirem... e é algo que vai cativando o sentimento a cada dia, ou cultivando,
Alguém pode demorar anos pra se tornar especial pra outra pessoa, mas pode tornar-se em apenas alguns segundos se disser as palavras certas na hora em que a outra pessoa necessita.
Uma pessoa é especial quando você fica feliz junto dela, e quando ela está feliz, é quando você a vê sofrer, ficar triste ou até chorando, e a única coisa que você quer é abraçá-la, e reconfortá-la pra que ela não se sinta sozinha. 
É quando você corre para contar a ela as novidades, e quando ouve calado seu lamento sobre algo ruim que aconteceu, e suas preocupações e mesmo assim, nunca enjoa de estar com ela.
Um amigo é alguém muito especial, um ser único, particular, ímpar, que remete todo sentimento bom que podemos dividir com alguém. 

E é por esse motivo que escrevi esse texto.  Para homenagear uma amiga muito especial que já é parte da minha família

A Thalyta, apesar de não parecer é tudo isso pra mim, e mais um pouco...

Amo muito você Tha... e você sabe disso
bjos

3 comentários:

Thalyta Apuhena disse...

ér... vao fazer quase dois anos q eu te conheço (OO') e nesse meio tempo mtas coisas aconteceu, mtas coisas já foram conversadas!
Amizade ctg saiu assim de uma hora pra outra, de repente vc é minha mãe, minha segunda mãe msm!
Aquela com q eu conversava um monte de besteira, q começava com minhas crises de ciumes e q sempre me escuta quando tou angustiada, msm q vc num diga nada... só em te dizer ja melhora, ultimamente nossas conversas tem sido meio assim.
Mãe, mamys, mãezinha... ja te disse e repito, por favor sempre esteja comigoo!
vc sabe q eu te amoo mtoo!
TE AMO MÃE!!!

Júlia Nascimento disse...

Nossa que profundo,nunca tinha parado pra pensar no significado de especial ...

Fabio Rodrigues Vieira disse...

Adorei o texto e concordo com tudo oq vc disse!
Mas percebo q as vezes as pessoas nem percebem o quanto de amigos especiais ela tem...

Enfim, lindo e profundo!

Amei!!!

Beijinhos

Postar um comentário