terça-feira, 11 de maio de 2010 | By: Denise Pires

Novas concepções de Família...


O senso comum nos diz que família é um conjunto de pessoas composto por: Pai, mãe e filhos (um, dois, qtos forem).
Mas nos dias atuais, não funciona bem assim, é muito comum vermos, famílias formadas só por mãe e filhos, por pais sem filhos, por homossexuais, amigos que vivem juntos em repúblicas, e daí vem a pergunta: O que é família? Esses grupos sociais, não são famílias só por não obedecerem os padrões da sociedade?
A meu ver, para ser família não há que existir necessariamente laços de sangue, pois os laços de sangue nem sempre significam bom relacionamento, e para mim família é sinônimo de carinho e respeito mútuo entre as pessoas, e a gente vive em vários grupos sociais, em que temos tantos laços de carinho e que por sei lá qual o motivo não consideramos nossa família, eu mesma, moro só com minha filha, pois não tinha um bom relacionamento com minha irmã...
Acho que os amigos configuram nossa melhor família, pois essa é a família que a gente escolhe, e com a qual a gente quer estar em convivência nos melhores e piores momentos...
Por isso instituo hj uma nova concepção de família!!!
A família ligada por laços de carinho, de amor, e de amizade... É com ela que queremos estar na maior parte do nosso tempo, mesmo que não consigamos essa proeza, pois quando não estamos bem, são esses laços que nos ajudam a sentir melhor, são esses laços que nos dão ombros pra chorar e são esses laços que ficam ouvindo nossos lamentos, que nos agüentam quando estamos depressivos ou empolgados com algo e por ai vai..
São muitos os motivos para eleger uma família ligada por laços de amizade e isso a gente descobre a cada dia que convive com esses amigos...

Uma homenagem aos meus filhos, de sangue ou não que são meus amigos e minha família todos os dias.

E também aos meus amigos que dividem comigo sentimentos que talvez eu não tivesse conhecido se não os tivesse ao meu lado.

Obrigada!!!

7 comentários:

Fabio Rodrigues Vieira disse...

Mais uma vez adorei oq vc escreveu!
Realmente a muitas formas de se entender oq é uma família!
Eu tive a oportunidade de perceber bem isso esses últimos anos!
Tenho uma família de sangue enorme, mas apenas minha mãe tem real contato comigo!
Descubro em uma cidade longe de casa uma nova família de amigos que me acolheram e me levantaram nos dias mais sombrios...

Parabéns!

Ariane Fernandes disse...

Lindo, Dê!!!!! Puxa, que bacana isso...acho que nunca tinha parado pra pensar mesmo sobre isso. A familia que nos foi dada e a que escolhemos...e as que nos escolhem.Fazer a diferença pra alguém..pra "alguéns". Seria esse o sentido de nossas vidas?Amar e ser amado?

beijão!

Denise Pires disse...

Obrigada novamente Fabio ^^ sempre bom ver q as pessoas gostam do q a gente escreve ^^... principalmente qdo a gente escreve o q tá sentindo ^^

bjos

Denise Pires disse...

Ariane...
que bom q gostou do texto,.. sempre me pego pensando nisso,, dai decidi botar pra fora.. afinal é pra isso q temos blog neh?, pra expor o que pensamos =D
obrigada pelo comentário
bjos

Thalyta Apuhena disse...

Pois é, somos uma família diferente, mas somos uma família e é isso q é mais importante!
Por incrivel q pareça, conseguir nutrir um carinho enorme por essas pessoas q nunca vi pessoalmente e são fundamentais para os meus dias, /espero q saibam disso!
Embora eu tenha sumidoo um pouquinho, sempre estou por 'perto' e espero q não hesitem em chamar quando for necessário, estamos aew pra dividir alegrias e tristezas...
Mãe, Maninhas e Maninho... AMO VCS!

Lucas disse...

MAEEEE,
te amo muito, concordo em genero numero e grau, familia nao tem que ser somente quem tem laço de sangue, por isso te considero muito muito vc mora no meu peito do lado esquerdo, e nunca vai se mudar, e minhas maninhas lindas tbm, AMO VCS!

Denise Pires disse...

viu só como filhos não precisam sair da barriga da gente rpa serem de verdade.. tá ai o exemplo ^^^amo vcs dois meus amores =] S2 ^^

Postar um comentário