sábado, 15 de janeiro de 2011 | By: Denise Pires

Ahhh! As Férias


Todo mundo precisa de um tempo para descansar.
Seja do cansaço corporal, mental, psicológico ou até mesmo quando necessitamos descansar de tudo e todos.
Há momentos em que precisamos de instantes ou momentos só nossos, para pensar, para curtir, para mudar de ares ou até mesmo para não fazer nada, desde que sejam somente nossos.
É nesses momentos que colocamos nossos pensamentos em ordem, e por conseqüência coordenamos nossas ações.
Muitas vezes a correria da vida não nos permite momentos assim, de tranqüilidade, somente nossos. Por isso convivemos diariamente com pessoas mal humoradas, de mal com a vida, que não sabem valorizar pequenas coisas e pequenas vitórias, já que estão sempre correndo em busca de grandes conquistas, grandes sonhos e grandes ambições.
Estas pessoas passam tão despercebidas pelos dias, que não conseguem valorizar um pôr-do-sol, o desabrochar de uma flor, uma paisagem bonita, ou então apenas curtir um momento ouvindo música, mas não só ouvindo, e sim sentindo a música o que é bem diferente, pois assim podemos descobrir sua essência.
É por esse motivo que todos precisam de férias, sejam elas do trabalho, estudos, família e às vezes inclusive dos amigos, por que assim conseguimos olhar todas essas coisas de fora, tomando certa distância, para também saber valorizá-las. E assim parar e pensar nas coisas que são realmente importantes para nós, o porquê elas são importantes e também para saber enumerar nossas prioridades, classificando-as de acordo com sua importância.
E isso tudo faz com que coordenemos melhor nossas vidas, observemos melhor nossas ações, e principalmente, faz com que demos o valor real para cada coisa, para manter o equilíbrio interno de nossa vida.

Beijinhos estou de volta, em breve volto com mais algo interessante

0 comentários:

Postar um comentário