terça-feira, 27 de julho de 2010 | By: Denise Pires

Laços Virtuais



Amizade virtual é algo que começa num chat, ou rede social, e de repente vc sente q não pode deletar mais essa pessoa de sua vida.

Algumas vezes vc descobre que não passava de uma amizade fake, e que não faria a menor diferença na sua rede, e sente que necessitaria de um Crtl+z para corrigir essas bizarrices.
Mas na maioria das vezes acontece o contrário, vc sente que é necessário para essa pessoa e sente também o inverso, que essa pessoa já faz parte de sua vida. Ter uma vida virtual e não ter amigos virtuais é como ter orkut e não ter comunidades, não tem sentido.
É fato que a maioria das pessoas ligadas na rede, são carentes em algum aspecto da vida e usam esse tempo navegando para preencher algo q lhes falta.
Digo isso não pelos outros, mas por mim mesma, digo q é assim, pois é assim que me sinto. Cada amigo que se faz pela internet é um novo horizonte que se abre.
Através deles podemos conhecer sobre uma nova cidade, um lugar diferente que talvez nunca pudéssemos conhecer realmente, mas que sendo o lugar de um amigo virtual nos faz parecer bem mais possível do que seria se não conhecêssemos ninguém nesse lugar. Conhecemos sobre os costumes de outros lugares, ah e o sotaque tbm, pq amigos virtuais não falam somente pelo msn ou orkut ou twitter, mas fazem conferências de voz tbm, seja no skype, ou msn msm, e nelas brincam e brigam, cantam, discordam, concordam, fazem concessões, fingem que se entenderam...
Pq o amigo virtual só tem de diferente do amigo real a presença que não se faz pelo ombro pra chorar, pelas caretas pra te fazer sorrir, pelas vezes que saem pra beber juntos, e sim, pelo carinho e atenção que despendem a vc quando precisa de alguém pra te ouvir.
É por isso q não dispenso e nunca dispensarei meus amigos virtuais. Os amigos verdadeiros sabem quem são e o lugar que tem no meu coração os que se afastaram ou mudaram por algum motivo ainda tem seu lugar, mas terão que reconquistar seu espaço. E aos que provaram que não eram amigos verdadeiros, meu sinto muito. Pois não sabem o que vcs perdem não cativando amizades verdadeiras e ilimitadas, mesmo que seja pela internet.
Bjos!!!
Escrevi de um jeito bem estilo internetês, pois é assim que nossos amigos virtuais melhor entendem as coisas que falamos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dos seus posts em especifico esse.

Postar um comentário