domingo, 27 de março de 2011 | By: Denise Pires

Atentar-se para os Sinais


Um belo dia você para pra pensar em algo e chega à conclusão de que não há mais nada a se fazer. 

Mas o simples fato de parar pra pensar nisso, já é sinal de que alguma coisa é possível se fazer. Pois para se dar o trabalho de pensar, significa que isso tem que valer a pena, pois se não valesse nem perderíamos tempo ou nem deveríamos perdê-lo. 

Independente de qual seja o assunto, tudo pode ser um sinal, bom ou ruim, quando algo insiste em não dar certo, um encontro, um emprego, uma carreira, é sinal de que algo está errado. Mas quando ao contrário, é algo ou alguém que insiste em cruzar seu caminho, daí porque não prestar atenção nos sinais, mesmo que minúsculos eles merecem atenção. 

Atentar-se para os sinais, é dar chance pra coisas boas acontecerem nas nossas vidas, e evitar coisas ruins.. Seguir a intuição pode poupar uma pessoa de varias situações incômodas e também fazê-la aproveitar cada chance obtida na vida.

A vida é feita de decisões e é tomando-as e arriscando-se que conseguimos realizar nossos sonhos. Sonhos esses que nunca devem ficar só no fundo da alma, que devem virar projetos de vida. Para que façamos valer a pena cada dia de nossas vidas

Sempre se ocupando do melhor que pudermos, o importante é não deixar de prestar atenção ao que acontece a nossa volta, pois podem ser sinais importantes e se deixarmos que eles passem pode ser que não tenhamos outras chances. 

Talvez seja necessário esse pensar em coisas que julgamos finitas, para encontrar outras formas de lidar com essas situações, vendo de forma mais distanciada, e assim encontrar o melhor jeito de por realmente um ponto final nelas e seguir adiante com nossas vidas.

texto escrito em 07/2010 durante as férias.

0 comentários:

Postar um comentário