terça-feira, 29 de março de 2011 | By: Denise Pires

Um ídolo chamado de Russo


No dia 27 de março (dois dias atrás), se estivesse vivo, ele faria 51 anos. 

É fato que a música popular brasileira perdeu muito com a morte de Renato Russo, pois ele tinha luz própria, encantou e encanta até hoje várias gerações, mesmo as que nasceram após sua morte em 11 de outubro de 1996 (véspera do meu aniversário de 17 anos). 

Quem nunca meditou e viajou ouvindo e cantando músicas como, "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Que País é esse?", "Indios", e muitas outras canções lindas, cada um tem uma canção preferida da Legião Urbana...

Existem outras músicas super marcantes uma para cada pessoa específica...
eu particularmente tenho muitas boas recordações do CD Equilíbrio Distante, em italiano, amo todas músicas.


Sinto algo pleno quando ouço os cd's da Legião,
Mas nem só de Legião viveu Renato Russo...

Cd's solos, duetos e projetos paralelos movimentavam sua vida, para além da Legião Urbana, banda em que ele tocou após deixar sua primeira banda, chamada Aborto Elétrico.

Fica aqui minha singela homenagem a este grande ídolo do rock brasileiro, que cantou e encantou enquanto viveu... 

e que continua encantando até hoje, e provavelmente daqui a 49 anos na homenagem a comemoração de seu aniversário de 100 anos, ainda estará encantando novas gerações.



Esta é a musica que mais marcou minha vida, e com certeza nunca me esquecerei dela, e é com ela que faço minha homenagem ao ídolo Renato Russo.

bjos  até o próximo post!!!


0 comentários:

Postar um comentário