segunda-feira, 5 de julho de 2010 | By: Denise Pires

13 anos de história


Há 20 anos, uma mulher chamada Joanne Kathleen, teve uma ideia que veio do nada, enquanto esperava um trem há quatro horas. A ideia de um livro com uma história de um bruxo.
Seria possível?
Todos os detalhes apareceram em sua cabeça, como magia. E nossa famosa e querida J.K. colocou essas ideias no papel, durante 6 anos. Escreveu várias cópias, todas à mão, pois na época ela não tinha posse de um computador e depois da história ser rejeitada oito vezes por editoras diferentes, finalmente o seu sonho começa a virar realidade.
O dono da Bloomsbury iria recusar o manuscrito pela 9ª vez, até que seu filho leu o livro e simplesmente se apaixonou pela história e insistiu ao pai para que publicasse a publicasse.
E assim começa a longa jornada do bruxinho mais conhecido de todo planeta. Em 1997 é lançado o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o qual estoura em todo o mundo, rendendo milhões a J.K.
O livro fez tanto sucesso que logo foi comprada a franquia pela Warner para a adaptação para as telonas. E assim em 2001 ocorre o lançamento do primeiro filme, com milhões de fãs em todo o mundo, indo a eventos, vestidos de cosplay e tudo mais.
A partir daí foi-se expandindo o universo mágico de Harry Potter, e no dia 30 de junho passado, comemoramos 13 anos de lançamento do primeiro livro da série. A série tornou J.K. a escritora mais rica de todo o Reino Unido.
No final do ano estréia nos cinemas de todo o mundo a adaptação cinematográfica do último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Dividido em duas partes, o filme tem tudo para ser o mais fiel de todos, já que contará com cerca de 5 horas de duração ao todo.
A primeira parte estréia nos cinemas dia 17 de novembro de 2010, e a segunda parte tem sua estréia prevista para julho de 2011. O filme mais esperado do ano para os fãs de Harry Potter fará muitos chorarem, mas deixará saudades, pois será o inicio do fim. Pois como diz o ditado “tudo que é bom dura pouco”, e para nós pottermaníacos, mesmo tendo se passado 13 anos, foi muito pouco.


obrigada a Gabbi minha filhota q escreveu o texto pra mim ^^ 
eu só dei uns retoques =]

1 comentários:

Anna Gabriella disse...

IHSOISSD, muito bom o texto hein mãe? kkk
brincadeira, era pra ter refeit o texto todo q.
bjs, te amo mãe õ/
ps.: Gabi, na conta da prima q

Postar um comentário