terça-feira, 27 de julho de 2010 | By: Denise Pires

À Flor da Pele


Sentimentos são expressões do que somos e existem aos milhares. 
 Certo? Não, está errado.
Um dia alguém me disse que os sentimentos são apenas cinco, pois é somente cinco, foi difícil acreditar que todos os sentimentos que expressamos são baseados apenas em cinco sentimentos. Mas vamos pensar que são eles: Medo, Amor, Raiva, Tristeza e Alegria.

È só pensar um pouco que descobrimos que realmente todos os milhares de sentimentos que enumeramos diariamente são baseados apenas nesses cinco listados acima, de onde todos os outros tiram sua base principal e sua essência.
Até a essência de cada pessoa está baseada nesses sentimentos básicos, uns dividindo espaço com os outros, na maioria das vezes um ou outro fica mais à flor da pele, transparecendo evidentemente, enquanto os outros ficam mais escondidinhos esperando o momento certo de aflorar.
O que todos desejamos é ter somente os bons sentimentos a flor da pele, pois eles sim nos fazem bem.
Sentimentos de felicidade nos fazem sentir mais bonitos e também nos deixam mais leves, com vontade de viver plenamente cada instante da vida.
É uma pena, ou talvez nem tanto, que juntamente com esses sentimentos bons andem os ruins como a saudade, medo de perda, ciúmes, ansiedade, e outros que se podem enumerar facilmente.
Seria ótimo se os sentimentos bons pudessem existir sozinhos, e que ninguém precisasse sofrer por amor, por exemplo. Mas é impossível a existência dos sentimentos sem seus opostos, o que não dos deixa outra escolha a não ser procurar pondera-los na nossa existência, vivendo intensamente os sentimentos bons, e tirando boas lições dos momentos em que não estamos tão bem assim, para que neles os sentimentos ruins nos façam tirar o melhor de cada experiência vivida.

0 comentários:

Postar um comentário